Pular para o conteúdo

Marrocos das 1001 Noites!

Descrição

Dia 01 (sempre um sábado) Aeroporto / Casablanca: Chegada ao aeroporto de Casablanca, Mohamed V. Boas vindas, assistência e traslado para o hotel em Casablanca. Separei…Viajei…ao Marrocos cheguei, onde vou vivenciar 1001 noites em 7. Acomodação, tarde livre, jantar e pernoite.

Casablanca, no mundo inteiro, ficou imortalizada pelo filme “Casablanca” (com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman), de 1942, que, curiosamente, não foi aqui filmado! Foi filmado quase todo em estúdios. DICA: Nesta primeira tarde e noite livres, você poderá conhecer o Rick’s Café, local que que revive essa história e é um típico espaço marroquino requintado, onde poderá, inclusive, assistir música ao vivo. E se você adora história, poderá também, a seu desejo jantar em Brasserie Marcel Cerdan. Marcel foi um conhecido pugilista que teve uma ligação romântica com a conhecida cantora Edith Piaf e, por isso, este local é também um dos pontos obrigatórios durante uma visita a Casablanca.

Dia 02 – Casablanca / Rabat: Após café da manhã, encontro com o seu guia local por volta das 09h30m, visita à Casablanca, capital financeira de Marrocos: Praças Mohamed V e das Nações Unidas, o mercado central, Habbous Quarter (Medina de Casablanca): A nova Medina, perto dos souks de Habbous, é um bairro muito agradável de Casablanca. Construída em 1920 por Albert Laprade, seu objetivo era substituir a antiga Medina, suja e prestes a desabar. Com o tempo, o palácio real e o governo se mudaram para o bairro, mas como a nova Medina não estava à beira-mar ou em qualquer localização conveniente, o coração da cidade permaneceu em torno da antiga Medina.

 

Passaremos pela área residencial de Anfa, o antigo nome da cidade. Aqui Separei…Viajei…e Aprendi! A cidade foi cobiçada pelos nossos velhos amigos portugueses que, em 1468, invadiram e destruíram a cidade para proteger o seu comércio marítimo. Sob o reinado da dinastia Alauíta, no tempo do sultão Sidi Mohammed Ben Abdellah (1757-1790), a cidade reconstrói-se e torna-se “Dar Al Baida”, “Casa Branca”, ou “Casa Blanca”, de acordo com o nome espanhol. E tem muita história : Foi no Hotel Anfa que, de 14 a 24 de janeiro de 1943, o presidente norte-americano Franklin Roosevelt e o primeiro-ministro britânico Winston Churchill fizeram a Conferência de Casablanca, onde estabeleceram a questão da “rendição incondicional” da Alemanha.

 

Mas certamente o ponto alto será nossa visita a magnífica Mesquita Hassan II. Com uma parte erguida sobre as águas do Atlântico, a mesquita Hassan II, é a terceira maior do mundo, atrás apenas da Mesquita de Meca e da Grande Mesquita de Jerusalém. É um dos mais importantes cartões-postais de Casablanca. Obra-prima da arquitetura árabe, possui uma sala de orações com 20 mil metros quadrados e capacidade para 25 mil fiéis. No subsolo, a sala da purificação contém 40 fontes de mármore para a lavagem de pés e mãos dos muçulmanos. Seu minarete, o mais alto do mundo, tem 200 metros e abre apenas com tours guiados.

 

Faremos uma caminhada pela encosta da praia Aïn Diab, uma praia diferente, onde você poderá avistar mulheres de burca circulando na orla. Em seguida, almoço livre.

Após o almoço, sairemos para Rabat, a cidade imperial branca, fundada em 1150. Visitaremos a capital administrativa de Marrocos e seus pontos turísticos, Torre Hassan, o esplêndido Mausoléu Mohamed V, a Kasbah des Oudaïas (casbá eram as antigas aldeias tribais fortificadas). O Kasbah des Oudaïas é um lugar pitoresco, com casas e ruas em um padrão diferente daquelas encontradas nos outros bairros de Rabat. São várias ruelas cheias de casas brancas e azuis, o que acabou originando a cor característica de Rabat (no Marrocos, cada cidade possui uma cor característica). Aqui, Separei, Viajei … Fotografei ! Este local é um paraíso para uma época de selfies e mídias sociais !

E a Medina de Rabat? As imagens falam por si.

 

E encerraremos este belo dia, com acomodação no hotel, jantar e pernoite.

 

Dia 03 – Rabat / Meknes / Fez: Após o café da manhã, sairemos para Meknes e Fez onde, a caminho, visitaremos as Ruínas Romanas de Volubilis. Volubilis tem uma história que começou 3000 anos antes de Cristo, mas como é hoje foi construída a partir de 44d.C., abandonada depois de 300 anos de disputa com o Berberes e em 1997 foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Os Romanos tornaram Volubilis numa cidade típica romana onde o cristianismo era praticado e o latim era a língua oficial. Lá conviviam em paz romanos, gregos, sírios e judeus. Eram produzidos cereais e azeite, o que é fácil de observar por toda a vegetação que rodeia as ruínas. Era uma cidade próspera e isso se reflete nos mosaicos que ainda se podem ver no chão e das várias construções da época, como a Basílica, Templos, Termas, Casas do Governo e as casas propriamente ditas Ainda hoje as ruínas de Volubilis são as mais bem preservadas de todo norte da África, mesmo depois do famoso terremoto de 1755 que atingiu a região e destruiu Lisboa.

 

Continuação para Meknès. Almoço livre.

 

Meknes. Aqui: Separei…Viajei….me Horrorizei! Ao saber que é a cidade do sultão que teve 888 filhos com 500 mulheres e que, para intimidar seus adversários, Moulay Ismail, o tal sultão, teria decorado a muralha de Meknes com 10 mil cabeças decapitadas.

Mas nem só de guerra e mulheres ocupava-se o terrível sultão: era também amante das artes e admirador de Luís  XIV da França. O marroquino inspirou-se nos palácios franceses para construir Meknes, por isso dita como a Versailles do Marrocos.

Uma das mais belas obras arquitetônicas de Meknes é Bab El Mansur, concluída em 1732 (foto abaixo). Suas proporções majestosas fazem dela uma joia da cidade imperial e é considerada como a porta mais bonita do país.

 

Faremos um tour panorâmico pela cidade, e chegaremos em Fez. Acomodação, jantar e pernoite.

 

Dia 04 Fez: Após café da manhã, saída para tour de dia inteiro pelos pontos turísticos em Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual do Marrocos. Aqui: Separei, Viajei … recordei! Novela faz parte da nossa cultura e “O Clone” foi uma das mais famosas da história. E, se você assistiu, lembrará da personagem Jade e companhia andando pela Medina de Fez. Fez, será possivelmente, por suas características, umas das mais caóticas cidades que você já terá visitado. Como em toda cidade islâmica tradicional, suas ruas são como labirintos e, ao contrário do que acontece na maior parte dos países, onde as ruas delimitam as casas, aqui ocorre o contrário, as casas foram criadas primeiro, e o que sobrou … são as ruas.

Devido a isso é quase impossível não se perder. Não existe Google Maps que salve o turista – o GPS dos celulares atuais nem têm precisão suficiente para lidar com ruas tão estreitas – e os habitantes de Fez souberam aproveitar esse conjunto de fatores para fazer dinheiro às custas de turistas desorientados, cobrando gorjetas por qualquer indicação dentro ou fora da Medina, o que pode tornar sua experiência no Marrocos, no mínimo…diferente!  A Medina mais antiga (e a mais turística) de Fez, conhecida como Fez El Bali (ou Fez, a Velha), é considerada patrimônio cultural da UNESCO, junto às de : Marrakesh, Essaouira e Tétouan. Localizar-se nesta cidade erguida no século IX é uma atividade ímpar, que requer muita atenção, mas que fará a diferença em nossa vida, em termos de cultura de viagem.

 

 

E assim, Fez El Bali torna-se impressionante por si só, com suas ruelas como um labirinto e cheias de surpresas. Mercados a céu aberto com praticamente tudo sendo vendido, desde tâmaras a animais para o abate, tapetes e produtos em couro. Aqui a seda é tingida nos degraus das ruelas, e panelas são formadas em meio a praças. É realmente : diferente e fascinante!

Aqui : Separei, Viajei … Acordei ! : « Fez me fez » pensar viagens de forma diferente! 

 

E mais: Um animal que é recorrente em Fez no Marrocos é o gato, com muitos gatos de rua. E os moradores têm um enorme cuidado com eles, os alimentando e dando carinho.

Visitaremos ainda a elegante Mesquita Karaouine, fundada no ano de 859, e também a universidade de mesmo nome, que reivindica o título de a mais antiga do mundo, e a fonte Nejjarine, a mais famosa entre as muitas da Medina de Fez.

 

Após este dia, divertido, revigorante: retorno para o hotel, jantar e pernoite.

 

Dia 05 – Fez / Beni-Mellal / Marrakesh: Após café da manhã, saída para Marrakesh atravessando a região do médio Atlas. Nas montanhas do Atlas é onde vive parte da população Berbere e ao fazer um passeio neste local será inevitável avistar este povo. Passaremos por Immouzer Du Kander, Azrou e Ifrane onde encontraremos um charmoso resort de esqui no coração de uma magnifica floresta de cedro. Parada em Beni -Mellal para aproveitar um momento de relaxamento.

 

Almoço. Continuação para Marrakesh e aos poucos iremos notar a terra vermelha da região contrastando com o céu azul claro e suas eternas palmeiras verdes. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.

 

Dia 06 – Marrakesh: Após café da manhã, tour de dia inteiro em Marrakesh, a segunda cidade imperial mais antiga conhecida como a «Pérola do Sul». Curte um cemitério? Em Marrakech estão enterradas dezenas de pessoas da dinastia saadiana. Mas o lugar não é nada macabro, ao contrário! Além das tumbas, os jardins são um atrativo à parte. Sejamos assim todos bem-vindos às Tumbas Saadianas!

 

Passaremos pela Mesquita Koutoubia, o monumento mais conhecido da cidade e um marco da cidade, com um minarete que se ergue na linha do horizonte de Marrakech, e que pode ser visto a 30 km de distância num dia limpo de sol. Após passarmos pelo palácio Bahia e os jardins Menara, retornaremos para o hotel, almoço livre.

E, nesta altura da viagem: Separei, Viajei… me especializei! Em medinas! Já estamos experts em souks, mercados e medinas, por isso no período da tarde, visitaremos os mercados tradicionais (souks), as sinuosas e estreitas ruas e a praça Djemaa El Fna.

 

A noite desfrutaremos de um jantar típico marroquino no restaurante: “Chez Ali” com Harira, Mechoui e Couscous sob calidas “tendas”. Um evento tradicional que inclui a oportunidade de ver o folclore berbere, a performance dos malabaristas, o tapete voador, a dança do ventre e, finalmente, o show fantasia. Chez Ali é um enorme recinto localizado no palmeiral de Marrakech. O restaurante tem capacidade para 6.000 pessoas e é formado por diferentes haimas localizadas ao redor da grande esplanada onde acontece o espetáculo. O jantar Diffa Fantasia será servido nas tendas marroquinas do famoso restaurante “Chez Ali”, enquanto se aprecia apresentações de camelos e cavalos, dança folclórica e dança do ventre. Chez Ali oferece diversos menus. Você degustará o mais completo, composto pelos pratos mais tradicionais do Marrocos: Harira (sopa de verduras com arroz); Cous cous sete legumes (com verduras); Cordeiro assado com brasas; Jourara (massa folhada com creme e frutos secos); Cesta de frutas; Chá e doces marroquinos.

Da hora de chegada até ir embora, Chez Ali é um espetáculo constante, com uma infinidade de grupos musicais, tanto antes quanto durante o jantar, já que todos passam pelas mesas.

Após o jantar, chega o “prato principal” de Chez Ali, a fantasia, um espetáculo em que cavaleiros, músicos, bailarinos, acrobatas e a pólvora atuam em um grande cenário ao ar livre. “A fantasia”, também chamada “corrida da pólvora”, consiste em que diferentes cavaleiros deem um disparo ao mesmo tempo, dando a sensação de unidade.

 

Se o ambiente marroquino faz lembrar as Mil e Uma Noites, o de Marrakesch e do espetáculo Fantasia é ainda mais marcante como uma entrada nessas histórias mágicas, que só se vêm em filmes ou se leem em livros.

O espetáculo Chez Ali Marrakech é um regresso ao passado, à época de cavaleiros e magos. E é essa viagem que é recuperada e revivida com o espetáculo, com dançarinos, bailarinas, músicos, acrobatas e mágicos.

O evento tem tudo e até um sultão no seu tapete mágico e a típica dança do ventre. É um dos pontos que mais turistas reúne em Marrakesch, porque concentra parte da história e cultura marroquina e também muito sobre a vida desta cidade vermelha.

Ao final da noite, após 4h de duração, fogos-de-artifício marcam o fim do espectáculo, acompanhado de palmas de todos os presentes, que se deixaram levar pelo ambiente feérico do Fantasia. E aqui: Separei, Viajei … Cantarolei! Pois é natural que você retorne ao hotel a cantarolar as músicas que lá ouviu, incluindo aí Carmina Burana….!

Dia 07 Marrakesh / Casablanca: Após o café, manhã livre. Oportunidade para lazer e descanso utilizando as estruturas do hotel ou para um mergulho final na atmosfera de Marrakesh. Almoço livre. Pela tarde, saída para Casablanca, o simpático ponto de início desta maravilhosa e inesquecível viagem. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.

 

Dia 08 (sábado) – Casablanca / Aeroporto: Após café da manhã, traslado para o aeroporto de Casablanca, Mohamed V para o voo de retorno. Suporte para os procedimentos de embarque.

 

DICA : Melhor época para visitar: A melhor época para visitar o Marrocos é de outubro a maio, o que corresponde a primavera e o inverno. Durante o dia é muito quente e as noites são frias.

Valores

Para este programa EXCLUSIVO E MAGNIFICO, de nuances únicas e vivências, as condições gerais são:

Parte Terrestre : Tarifa por pessoa em acomodação dupla 4* Comfort em Dólares a partir de :

Duplo U$ 1492
Single U$ 2282

Pagamento: por pessoa

 

DBL = U$ 520 entrada à vista e saldo em até 9x U$ 108 no cartão

SGL = U$ 797 entrada à vista e saldo em até 9x U$ 165 no cartão

A vista com 10 % desconto.

Os valores serão fixos em reais, ao câmbio turismo do dia de fechamento.

Serviços inclusos:

  • 07 noites de hospedagem
  • Regime de Meia Pensão – Café e Almoço
  • Transfer de chegada
  • Jantar Diffa
  • Carro Deluxe com ar-condicionado e motorista à disposição (min17 max 48 assentos)
  • Guia qualificado em Português ou Espanhol, conforme disponibilidade
  • Taxas aos monumentos e carregadores de malas, inclusas
  • Gorjetas, taxas de serviços nos hotéis inclusas
  • Seguro cobertura USD 40.000 para o período
  • Impostos do Brasil

Transforme a sua viagem em « + refeições inclusas » : Adicione o Suplemento para  mais 5 jantares  além da meia pensão já prevista, para 5 dias:  +USD 179,00 por pessoa

 

Hotéis selecionados por cidade

Cidades Confort 4* Superior 5*
Casablanca Idou Anfa Sheraton
Rabat Chellah La Tour Hassan
Fez Royal Mirage Fes Les Merinides
Marrakesh Atlas Asni Atlas Medina & Spa

Consulte pequeno adicional para 5*

 

BÔNUS: Você tem direito a um Bônus SV = Desconto de U$ 100 para reserva, aquisição e fechamento do programa até o dia 30 de julho 2018; ou um Bônus / Desconto de U$ 50 para reserva, aquisição e fechamento do programa até o dia 31 de agosto 2018.

 

Parte Aérea:

saída outubro 2018 – aguarde data

Adesão U$ 240

Consulte aéreo para este programa.

Tarifas conforme a classe tarifaria disponível no momento de sua reserva.

Já inclusas todas as taxas de embarque e adm.

A taxa de embarque poderá vir junto com a parcela 1, conforme a bandeira do cartão.

Valores “a partir de”: as tarifas são flutuantes diariamente.

Após reservado e pago, a tarifa é fixa e não varia, e as parcelas são lançadas FIXAS em R$ ao cambio IATA (menor) do dia de fechamento.

GARANTIA SEPAREI VIAJEI: nossa tarifa aérea NUNCA é superior a tarifa de cada cia aérea.

Não cobramos IOF e nem IRRF sobre remessa. 

 

Separei, Viajei! – Filosofia de Viagem

Trabalhamos com viagens que não sejam longas, para privilegiar a interação permanente e proporcionar a todos poder viajar mais de uma vez ao ano.

 

Passos para garantir lugar e realizar o fechamento:

Para reserva:

  • Enviar nome completo + CPF + Nascimento + Fone com Whats + E-mail.

Para: reservas@separeiviajei.com.br

  • Você receberá um e-mail em resposta, com a confirmação de reserva ou com aviso de lotação e pre-inscrição no próximo grupo (mesmo destino) pois os lugares são exclusivos e limitados a apenas 24 pessoas.
  • Havendo confirmação de lugar: o e-mail em resposta já conterá todas as instruções de como realizar pagamento de forma segura.
  • Dados de conta para deposito das entradas (terrestre + aéreo):
    • Caixa Econômica Federal
      Blue Chip Viagens e Turismo Ltda
      Agência 0370 conta corrente jurídica: 3356-9
      Para TED usar este cnpj: 00.335.816/0001-09
      Obs.: para quem é cliente da Caixa (TEV), o tipo = 003
 Compartilhar pacote:

Fotos

Pré-reserva

Inscreva-se para receber todas as informações do pacote.


Outros destinos