Pular para o conteúdo

Istambul & Capadócia

Descrição

DIA 01 –  BRASIL / ISTAMBUL – Aéreo Brasil / Istambul

A Turquia é uma nação milenar, com uma cultura muito rica e peculiar. Estar a caminho da Turquia é ir em direção à história. Ao visitarmos a Turquia, uma das primeiras coisas que vamos logo perceber é que faz parte da cultura de seu povo ser muito sociável. Os turcos gostam de conhecer novas pessoas e de estar à disposição para ajudar. Neste país, nos sentiremos em casa!

 

DIA 02 – CHEGADA a ISTAMBUL

Chegada, recepção e traslado desde o aeroporto Ataturk em Istambul ao hotel.

O aeroporto tem o nome em homenagem a Mustafa Kemal Atatürk, o fundador e primeiro presidente da República da Turquia.

DIA 03 – ISTAMBUL  e CAPADOCIA

Café da manhã. Excursão guiada con almoço em restaurante de comidas típicas.

Visita à colina de Pierre Lotti e seu famoso café, para apreciar uma das mais belas vistas panorâmicas de Istambul de onde se pode observar ao horizonte as mesquitas imperiais da parte antiga da cidade.  A sua localização é muito original pois encontra-se … no meio do cemitério de Eyüp com vista para o Corno de Ouro. O acesso foi facilitado com a implantação do teleférico para a colina, evitando os muitos passos a subir, especialmente difíceis no verão. As mesas na esplanada, cobertas com toalhas de xadrez vermelho e branco, são a marca registrada do local. Alcançar com a vista até o horizonte em dias claros com o farfalhar das folhas das árvores e o cantar dos pássaros como ruído de fundo é inspirador. Além disso, apreciar a paisagem quando o muezzin chama à hora da oração é uma experiência muito agradável.

Aqui: Separei, Viajei … Interagi! Ao pedir um café, vamos solicitar um típico café turco, aquele que é passado e  servido com a famosa borra … que para os turcos é o verdeiro café.

Em seguida visitaremos o Bazar de las Especias (Especiarias), também chamado Bazar Egípcio, construido em 1660. Um destino imprescindivel para os amantes da cozinha internacional.

O nome de Bazar Egipcio provém de quando Istambul marcava o final da rota da seda e era o centro de distribuição de toda Europa, de forma que, desde o século XIII já comercializava especiarias com Veneza.

  

Depois do almoço em um restaurante típico, embarcaremos em uma viagem fascinante pelas águas do Bósforo, o estreito que separa a parte européia da asiática da cidade e conecta o Mar Negro ao Mar de Marmara. Durante o passeio de barco se pode contemplar as vilas, palácios e fortalezas otomanas. As 2 horas que passaremos em um barco sobre as águas do Bósforo nos encantarão pela variedade das paisagens que irão surgindo aos nossos olhos como se fossem miragens.

Ao final do tour seguiremos ao aeroporto para o voo com destino a Capadócia. Jantar e hospedagem.

 

DIA 04 – CAPADOCIA  

Logo após o café da manhã saída para visitar esta fantástica região com sua fascinante e original paisagem, formada por lava dos Vulcões Erciyes e Hasan há 3 milhões de anos. Visita aos numerosos monasterios e capelas de Goreme, escavados nas rochas e decorados com afrescos.  Visita aos impressionantes vales da região para desfrutar de extraordinárias vistas das “chaminés que parecem saídas de contos de de fadas”.

Poderemos admirar uma fortaleza natural, onde as casas foram construídas ao redor e dentro das rochas de curiosas formas que se assemelham a uma grande colméia.

Os passeios de balão são tradicionais e opcionais, podendo ser programados diretamente junto ao nosso operador local.

 

A tarde visitaremos uma fábrica de lapidação de pedras típicas e peças étnicas. Encerraremos este dia diferente e marcante em nossas vidas com a “NOCHE TURCA”: Show de danças folclóricas em uma casa típica com bebidas locais ilimitadas.

A noite caiu e retornaremos ao hotel com o espírito renovado.

Seria esta paisagem noturna que inspirou a bandeira turca?

DIA 05 – CAPADOCIA / ANKARA / ISTAMBUL

Após o café da manhã no hotel sairemos bem cedo em ônibus especial até Ankara, a capital da Turquia. A região já esteve habitada desde a Idade da Pedra. Os Hititas chamavam a cidade de “Ankuwash”. A partir do século IV a.C. os gregos passaram a chamá-la de “Ancyra” que significa “âncora”, um nome também usado pelos Romanos e Bizantinos. Mais tarde, foi conhecida na Europa durante séculos como “Angorá”. Em turco foi também conhecida como “Engürü”. A pronúncia do nome atual é semelhante a “âncara” (com o segundo “a” fechado).  A Cidade de Ankara transformou-se em pouco tempo (1923 para cá) a partir de uma pequena vila sem importância para uma metrópole com uma população de 4 milhões. A cidade tem uma atmosfera européia com as suas largas avenidas, praças, parques e edifícios modernos. Todas as instituições do Estado, como a administração do sistema educacional, ópera, ministérios e do parlamento estão concentrados aqui.

Impressionante visitar o Mausoléu de Atatürk, ou Anıtkabir. O monumento é gigante, uma mostra do amor e admiração do povo turco por este líder, Atatürk, que foi o primeiro presidente. O monumento possui muitos corredores e salas com objetos, carros e etc. de uso de Atatürk. Tudo em exposição.

Uma curiosidade: A cidade é famosa na Europa por seus belíssimos gatos Angorá (originalmente eram brancos) e sua alta qualidade de cabras angorá.

Continuação de nossa viagem até Istambul. Hospedagem.

 

E enquanto viajamos, aprendemos: Separei, Viajei … Aprendi!

 

Como que:

Devido ao clima, a Turquia é um dos maiores produtores de oleaginosas do mundo. Aqui é possível encontrar com facilidade pistache, castanha, nozes, amendoim, avelã e amêndoas da melhor qualidade a preços mais acessíveis. As nozes ganham destaque: o país supre 80% da demanda mundial. É muito interessante ver as árvores, sementes e frutos frescos.

Depois da água, o chá é a bebida mais consumida no mundo. A Turquia fica em primeiro lugar, quando se considera o consumo per capita. São servidos em pequenos copos transparentes. O chá preto é o mais apreciado pela população local, que bebe em média 5 copos por dia!

Apesar das tulipas serem super famosas na Holanda, atraindo milhares de turistas todos os anos para o festival de tulipas, elas começaram a ser cultivadas durante o império Otomano na Turquia. Entre Abril e Maio há festival de Tulipas também em Istambul, com milhões de bulbos de diversas cores e tipos plantados em parques e avenidas que tornam a cidade ainda mais bela nesse período.

 

E quem nunca ouviu falar na Helena de Troia ou então da expressão popular “entre gregos e troianos, salvaram-se todos” ou “é impossível agradar a gregos e troianos”. Na cidade chamada Çanakalle é possível visitar o sítio arqueológico da antiga cidade de Tróia (Truva em turco). Lá também se encontra a réplica do cavalo de Tróia que foi construído especialmente para o filme Troia com o Brad Pitt. Conta a lenda que após longos anos de guerra, o herói grego Odisseu construiu o oco cavalo de Troia e ofereceu como presente aos troianos onde dentro estavam os mais bravos guerreiros. A estratégia foi a forma de invadir a cidade e obter a vitória grega.

 

DIA 06 – ISTAMBUL  

Café da manhã. Estamos novamente em Istambul que marcou o inicio de nossa maravilhosa viagem e também a encerrará com chave de ouro.  Sairemos para um tour guiado com almoço em um restaurante de comidas típicas.

Visitaremos o Topkapi Palace, construido em 1459, e foi a residencia dos sultãos otomanos do século XV al XIX e hoje é uma mostra do tesouro real otomano.

 

Aqui: Separei, Viajei…Desconstruí! Quem já visitou grandes castelos europeus, como Versailles e o Palácio Real de Madrid, tem em mente que verá algo parecido no Palácio de Topkapi. Desconstrua tudo que você está pensando e prepare-se para algo diferente!

O castelo foi construído pelo Sultão Mahmet II, um sujeito emblemático para Istambul, famoso pela extravagância e pela bissexualidade. O  palácio já foi tema do filme “Topkapi”, em que um dos seus tesouros mais famosos, o Punhal de Esmeraldas, estava na mira de ladrões.

O diamante Diamante Kaşıkçı (Kaşıkçı Elması) é o grande destaque da exposição do tesouro de Topkapi. Um enorme diamante de 86 quilates. É surrealmente grande. Diz a lenda que o sultão mandou fazer um anel para poder exibir a pedra, mas ele ficou tão grande que era impossível usar. Com isso foi acomodado em um pingente de prata rodeado por outros 49 diamantes menores. Maior que um ovo de galinha, ele é o quarto maior diamante da tipo no mundo e é mantido sob segurança máxima na terceira sala de exposição do Tesouro Imperial no palácio. Diz a lenda que foi achado no lixo e vendido por quase nada.

 

Cuidado especial: o Palácio Topkapi não abre as terças feiras de onde nossa equipe operacional sempre planeja uma data de saída de forma que o 6º dia nunca coincida com uma terça feira.

 

Outro local magnífico é Santa Sofia é considerada uma obra master da arquitetura mundial desde el siglo V e hoje representa uma referencia religiosa cristã e muçulmana mescladas depois da conversão da basílica em uma mesquita e logo depois em museu.  

Aqui: Separei, Viajei … Aprendi! O nome da basílica é uma transliteração fonética da palavra grega sabedoria. Assim, o nome completo da basílica, na verdade, é Igreja da Santa Sabedoria de Deus. A construção é mundialmente famosa tanto por sua bagagem histórica, quanto por sua arquitetura. Um projeto do médico Isidoro de Mileto e do matemático Antêmio de Trales, ambos gregos. Possui uma enorme cúpula que é considerada um marco da arquitetura. Durante quase mil anos foi a maior catedral do mundo, perdendo o reinado apenas para a Catedral de Sevilha em 1520.

 

Passaremos pelo Hipódromo Romano, construido em 203. Localizado ao lado da Mesquita Azul, foi, originariamente, o centro da vida esportiva de Constantinopla. Em plena época bizantina, recebia as corridas de cavalos. Hoje, você encontrará uma praça calçada que conserva alguns dos vestígios do que foi, como a Coluna Serpentina, o Obelisco de Teodósio e o Obelisco de Constantino.

 

Também passaremos pela espetacular Mesquita Azul com seus seis minaretes e decorado con azulejos de cor turquesa.

Erguida entre 1609 e 1617, durante o reinado de Ahmet I, a mesquita foi construída para rivalizar com sua vizinha Aya Sofya, que já estava ali há mais de mil anos. O projeto do arquiteto Mehmet Ağa ficou grandioso e inclui o túmulo do sultão que a idealizou. Sua imensidão impressiona qualquer um que visite pela primeira vez o bairro de Sultanahmet.

DICA: Logo na entrada, devemos tirar os sapatos e colocá-los em uma sacola. As mulheres devem cobrir ombros e cabelos. Os próprios administradores da mesquita emprestam lenços às visitantes. Não é permitido fotos com flash.

 

E, para que nossa viagem encerre de forma lúdica (compras) e divertida seguiremos ao famoso Gran Bazar, um mercado de paredes e cúpulas seculares.

 

Aqui: Separei, Viajei … Pechinchei! Nenhum preço é fechado, a negociação faz parte do lúdico! Aproveitemos. Aqui é divertido comprar … e obrigatório pechinchar!

Agora veja esta informação: Uma relação elaborada pela conceituada revista de turismo Travel + Leisure apontou o Grande Bazar de Istambul, como a atração turística mais visitada do mundo. O mercado, sediado em uma construção datada do século XV, recebe anualmente “quase” 100 milhões de visitantes. Para termos uma idéia, em segundo lugar ficou a praça El Zócalo, situada na Cidade do México e com média anual de 85.000.000 visitantes, seguida na lista pela Times Square, em Nova York, que recebe 50.000.000 turistas. Os números são impressionantes se comparados com outras atrações com fama internacional, como a francesa Torre Eiffel (7 milhões), as pirâmides de Gizé (4 milhões).

 

DIA 07 – ISTAMBUL a PARTIDA

Café da Manhã. Traslado ao aeroporto Ataturk de Istambul para tomar o voo de regresso. Este foi um típico destino para exclamar: Separei, Viajei…me Apaixonei! Pela Turquia. Viajar à Turquia é se deslumbrar constantemente por suas paisagens e pelos costumes completamente diferentes dos nossos, além de poder vivenciar mais de perto a tão curiosa religião muçulmana, suas incríveis mesquitas e sua gastronomia fantástica.

 


Valores

Para este programa EXCLUSIVO E MAGNIFICO, de nuances únicas e vivências, as condições gerais são:

Parte terrestre:

Tarifa por pessoa em USD na acomodação escolhida a partir de:

Em acomodação dupla (DBL) = USD  978

Em acomodação single (SGL) = USD 1198

Pagamento:

DBL = U$ 363 entrada à vista e saldo em até 5x U$ 123 no cartão

SGL = U$ 1198 entrada à vista e saldo em até 5x U$ 168 no cartão

A vista com 10 % desconto.

Consulte valor para parcelamento em 9x

Os valores serão fixos em reais, ao cambio turismo do dia de fechamento.

 HOTÉIS PREVISTOS

ISTAMBUL CAPADOCIA
GOLDEN TULIP BAYRAMPASA 5* / LAUSOS 5* GRAN MAKEL 5* / RAMADA ENCORE 4* AVRASYA 5*/STONE CONCEPT *BOUTIQUE CRYSTAL KAYMAKLI 5*

 

 INCLUI

 Hospedagem indicada

 Guia falando espanhol ou português

 Refeições, entradas e visitas indicadas no roteiro

 Todos os traslados em veículos com ar condicionado

 “TOUR POR EL BOSFORO”

 “NOCHE TURCA”

 

NÃO INCLUI: Gastos pessoais, Serviços não listados, gorgetas.

 

BÔNUS S V: Você tem direito a um Bônus / Desconto de U$ 100 para reserva, aquisição e fechamento do programa até o dia 15 de agosto 2018; ou um Bônus / Desconto de U$ 50 para reserva, aquisição e fechamento do programa até o dia 31 de agosto 2018.

BÔNUS S V: GANHE O AÉREO INTERNO ISTAMBUL / CAPADÓCIA, indicando um novo passageiro.

O Tour ao Bósforo possui um adicional de apenas U$ 29  em cada parcela (5x).

 

Parte Aérea: (consulte tarifas)

Novembro 2018

Adesão U$ 220

Parcelamento de 5x fixas em cartão, conforme a cia aérea e valor conforme a classe tarifaria disponível no momento de sua reserva.

Já inclusas todas as taxas de embarque e adm.

A taxa de embarque poderá vir junto com a parcela 1, conforme a bandeira do cartão.

Valores “a partir de”: as tarifas são flutuantes diariamente.

Após reservado e pago, a tarifa é fixa e não varia, e as parcelas são lançadas FIXAS em R$ ao cambio IATA (menor) do dia de fechamento.

GARANTIA SEPAREI VIAJEI: nossa tarifa aérea NUNCA é superior a tarifa de cada cia aérea.

Não cobramos IOF e nem IRRF sobre remessa.

Os voos são definidos por nossa equipe operacional.

Separei, Viajei! – Filosofia de Viagem

Trabalhamos com viagens que não sejam longas, para privilegiar a interação permanente e atender aqueles que possuem a característica especial de viajar mais de uma vez ao ano.

 

Passos para garantir lugar e realizar o fechamento:

Para reserva:

1) Enviar nome completo + CPF + Nascimento + Fone com Whats + E-mail.

Para: reservas@separeiviajei.com.br 
Contato: 41-4102-07400

 

2) Você receberá um e-mail em resposta, com a confirmação de reserva ou com aviso de lotação e pré-inscrição no próximo grupo (mesmo destino) pois os lugares são exclusivos e limitados a apenas 24 pessoas.

 

3) Havendo confirmação de lugar: o e-mail em resposta já conterá todas as instruções de como realizar pagamento de forma segura.

 

4) Dados de conta para deposito das entradas (terrestre + aéreo):

Caixa Econômica Federal

Blue Chip Viagens e Turismo Ltda

Agência 0370 conta corrente jurídica: 3356-9

Para TED usar este CNPJ: 00.335.816/0001-09

Obs.: para quem é cliente da Caixa (TEV), o tipo = 003

 

AGENCIAS DE VIAGEM: Se você é agente de viagem e deseja atender seus clientes com nossos produtos e/ou montar um grupo utilize: 41-4102-0700 ou reservas@separeiviajei.com.br . Envie seus dados para este e-mail e nós faremos contato.

 Compartilhar pacote:

Fotos

Pré-reserva

Inscreva-se para receber todas as informações do pacote.


Outros destinos