Pular para o conteúdo

Dubai e Abu Dhabi

Descrição

Dia 1 

Apresentação no Aeroporto com destino a Dubai.

Dia 2 Dubai 

Chegada ao aeroporto de Dubai ou Sharjah, assistência em Português e traslado ao hotel.

Você já foi criticada(o) por desejar visitar shoppings em viagem ao exterior? Pois aqui, será diferente!

Em Dubai, shopping é uma mega atração! E os preços super, muito acessíveis mesmo. Já neste dia de chegada, teremos tempo livre e você poderá conhecer este lado universal de Dubai. Uma maneira super agradável de iniciar a nossa viagem, aqui: Separei, Viajei….Comprei!

O Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo. Está localizado no complexo Burj Khalifa, em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Foi inaugurado em 2008. O shopping custou 20 bilhões de dólares e possui 1.200 lojas, hotel, 22 salas de cinemas multiplex stadium, uma praça de alimentação com 160 operações fast-food e 120 restaurantes, uma pista de patinação e um dos maiores aquários do mundo com mais de 33.000 animais marinhos em exposição.

A sensação recente fica por conta de 3 casais de pinguins Gentoo, os novos moradores do Underwater Zoo, que faz parte do Aquário, vieram direto da Antártica para incrementar a coleção de mais de 85 espécies. Para satisfazer a curiosidade e só ver o link do Aquário.

O emocionante show das águas dançantes que é uma atração à parte. São 1.5 milhões de fontes iluminadas jorram águas que balançam e rebolam ao som de premiadas músicas árabes e internacionais, numa imensa lagoa artificial situada no coração do complexo Downtown Burj Khalifa, rodeada por Souk el Bahar e o hotel The Address além do próprio Dubai Mall e o Burj Khalifa.

Um belo espetáculo de água, luzes e som que mexe com a emoção do público formado por turistas do mundo inteiro. O show dura uns 10 minutos e é repetido a cada 20 minutos nos finais de semana e a cada 30 minutos nos outros dias. Para a felicidade de todos, este show acontece diariamente a partir das 18h e é totalmente gratuito. Haveria melhor maneira de iniciarmos a nossa viagem?

Dia 3 Dubai 

Café da manhã no hotel e dia inteiro de city tour .

Começamos com a visita do Palm Jumeirah , considerada a oitava maravilha do mundo, tirar fotos para lembrar o hotel de luxo Atlantis The Palm.

 

Continuamos a nossa próxima parada para fotos do único hotel 7 estrelas, o Burj el Arab e do centro financeiro de Dubai. Continuamos nossa jornada para a Mesquita Jumeirah (fechado na sexta-feira ) , um exemplo claro e único da arquitetura islâmica moderna.

Nós seguimos o Palastquater ” Zabeel “, admirar as casas de comerciantes e mais tarde o museu de Dubai (fechado às sextas-feiras ), em Al Fahidi com 180 anos de história. Após a visita ao museu atravessamos o riacho em Dubai ” com o táxi aquático. Chegando ao outro lado, encontramos o Souk e Gold Souk. O passeio termina no Dubai Mall. Restante do dia dia livre para retornar às compras. Onde?  No Dubai Mall, claro!

Dia 4 Dubai

Café da manhã no hotel. Manhã livre . À tarde saída  para safari no deserto com jantar incluído. Nosso caminho nos leva para o deserto , onde vamos participar de uma experiência sobre as dunas de areia vermelha; o nosso motorista vai mostrar suas habilidades de condução e, depois de assistir ao pôr do sol chegaremos ao nosso acampamento, onde teremos uma noite árabe tradicional com oriental buffet, bebidas não alcoólicas , para darmos um breve passeio de camelo, experimentar opcionalmente tatuagens de henna , narguilés e dança do ventre.

 

E, com certeza esta será a sensação ao momento de retornar ao hotel: Energia, Vigor, Alegria, Felicidade:

Aqui: Separei, Viajei….Energizei!

 

Dia 5 Dubai 

Abu Dhabi – Dubai  Café da manhã no hotel e passeio de dia inteiro de Abu Dhabi. Viajamos do Coração de Dubai através de Jebel Ali, o maior porto artificial do mundo.  Chegada em Abu Dhabi , capital dos Emirados Árabes Unidos, uma cidade ultra- moderna, cheia de arranha-céus e fachadas brilhantes em toda a cidade. Além disso, os jardins e parques são cuidados frequentemente e ajudam a manter a reputação de Abu Dhabi como uma das cidades mais verdes da região. É surpreendente que apenas 50 anos atrás , a cidade não era mais que uma fortaleza cercada por uma modesta aldeia com palmeiras.Visita à Ferrari. Retorno a Dubai.

Dia 6  Dubai

Café da manhã no hotel. Dia livre e a noite Jantar no Cruzeiro Dhow. Confira os pontos turísticos ao longo de Dubai Creek enquanto navega em um dhow de madeira, construído tradicionalmente, mas com todo o conforto moderno. Aqui: Separei, Viajei … Aprendi!

O dhow era utilizado pelos antigos navegantes dos Emirados que percorriam às águas do Golfo de Omã e do Oceano Índico para a pesca, exploração de pérolas e transporte de mercadorias.

Atualmente estes barcos viraram atrações turísticas, enfeitam e iluminam as noites da parte histórica de Dubai.  É lindíssimo ver os diversos dhows deslizando pelas águas com as suas luzes formando um cenário fascinante.

O passeio do Dhow Cruise em Dubai é feito ao longo do Creek, um canal do mar que atravessa e divide os bairros de Deira e Bur Dubai, passando entre os antigos souks, Al Bastakiya, Al Shindaga e outros prédios tradicionais que são marcos na história de Dubai.

Fora as atrações externas, os turistas curtem um jantar com um cardápio de pratos típicos, alguns shows de entretenimento como a Tanura Dance, típica dança egípcia.

O mini-cruzeiro dura 2 horas em média (normalmente das 20h às 22h).

Dia 7 Dubai  

Retorno ao Brasil –  Café da manhã no hotel. Em horário combinado transfer para o aeroporto para vôo de retorno. Assim revigorados, com alma leve e muita energia que viajar proporciona, estamos prontos para retornarmos ao Brasil. Separei, Viajei … Reenergizei!

A ordem e lugares das visitas podem variar dependendo das condições climáticas.

 

Dicas

Que tipo de roupa as mulheres podem usar em Dubai? É permitido usar decotes e roupas acima do joelho?

– A recomendação geral é usar roupas mais comportadas. Procure evitar blusas muito decotadas, saias justas e vestidinhos extremamente curtos. Se fizer ao contrário, pode passar por constrangimento, como por exemplo, um policial chamar sua atenção pedindo para que se cubra melhor.

Para andar nas ruas e passear pode usar shorts?

– Para andar nas ruas, shoppings e circular pela cidade a dica é: usar roupa light moderna e confortável mas, nada que seja muito curto e ousado!!! E as mulheres … devem evitar minissaias, super decotes e barriga de fora. E aqui a palavra “evitar” significa: NÃO USAR MESMO!

Podemos usar sandálias rasteiras ou há alguma restrição para visitar algum lugar?

– A mulherada pode usar todos os tipos de sandálias: de salto, rasteiras, com tiras, sem tiras, brilho,… Até para visitar a Mesquita não tem problema pois, nesse caso, só pode entrar descalço. Os calçados ficam guardados do lado de fora.

Precisa cobrir ombros com lenço?

– Recomendamos sempre andar com um xale ou casaquinho na bolsa para jogar sobre os ombros, caso esteja usando uma blusa ou vestido de alcinha ao entrar em algum local fechado, como shoppings e restaurantes. O ar-condicionado dos ambientes indoor costuma gelar, principalmente nos meses de verão (Junho a Setembro). Outra utilidade para o xale ou casaquinho é se cobrir quando visitar um lugar mais conservador no seu city tour.

É permitido usar biquíni nas praias de Dubai?

– Sim! Usar biquíni e maiô nas praias de Dubai e Abu Dhabi é bastante comum. Como o sol é predominante em quase todos os dias do ano e as águas do Golfo Pérsico são cristalinas e convidativas, as atividades na orla se tornam irresistíveis.

Pode usar sunga nas praias?

– Claro, sem problemas. Praias super tranquilas, badaladas e com muitos turistas do mundo inteiro. Ahhh!!!… não esqueça que além das praias há muitos parques aquáticos em Dubai, Abu Dhabi, Al Ain e em outros emirados.

Que roupas os homens devem usar nos passeios em Dubai?

– Os homens podem usar bermuda, camiseta, calça jeans, tênis, um look bem casual e confortável. Não existem restrições rígidas, do ponto de vista moral, a não ser na tradicional visita à mesquita, como a de Abu Dhabi que falaremos no tópico adiante.

Qual roupa se deve usar para a programação no deserto com jantar?

– Para a programação no deserto tanto para os homens quanto para as mulheres, pode-se usar camiseta, regata, calça jeans, tênis, roupas bem confortáveis. No verão, entre os meses de junho até meados de outubro, além das roupas leves, também recomendamos utilizar protetor solar e já para o inverno, entre os meses de novembro até fevereiro, levar um casaco para a noite, pois faz frio durante esses meses.

Que roupas usar para visitar uma Mesquita?

– Como são lugares sagrados, a mulher precisa se cobrir toda à “moda muçulmana”. Na Sheik Zayed Grand Mosque, mesquita de Abu Dhabi, são oferecidas as longas “Abayas” pretas, que são vestimentas típicas das muçulmanas nos Emirados. Já os homens devem estar de calça e tênis ou sapato, pois não podem entrar de bermuda e chinelo.

E quanto a roupa de crianças, há alguma observação?

– Em geral, não há nenhuma observação para a roupa das crianças quando visitarem Dubai e Abu Dhabi. A dica é a mesma que para os adultos: roupas e calçados confortáveis. No caso da Mesquita, crianças até 10 anos de idade podem entrar sem restrições de roupa.

Quais são as roupas apropriadas para boates, bares ou restaurantes mais chiques?

– Para as mulheres, continua a dica de evitar roupas muito curtas e ousadas. Alguns bares e boates não permitem a entrada de homens usando bermuda e nem chinelo. Trazer uma roupa mais social (estilo esporte fino, ou uma camiseta polo, calça jeans arrumada e sapato) para uma daquelas refeições nos badalados restaurantes, como os do Burj Al Arab … um dos ícones de Dubai.

 

Comportamento geral:

 

Quais as restrições por estar viajando com uma mulher que não é minha esposa?

A princípio, não há problemas nos Emirados de Dubai e Abu Dhabi. O importante é considerar as regras morais de não demonstrar afeto em público, como abraços calorosos e beijos na boca.

Como funciona a mistura de costumes entre Oriente e Ocidente em Dubai?

Dubai recebe mais de 10 milhões de visitantes por ano e consta na lista das 10 cidades mais visitadas no mundo. Isto a faz ser uma cidade cosmopolita e eclética. Há uma convivência harmoniosa entre os hábitos islâmicos e ocidentais. Cada um respeitando o espaço e as crenças do outro. Lembrando sempre que, como se trata de um país islâmico moderado, em situações extremas as leis dos Emirados prevalecem.

Há restrição para uso de bebida alcoólica?

Sim. Ela só é permitida em bares, boates e restaurantes vinculados a hotéis que possuam a licença para esse tipo de consumo. Nas piscinas e praias particulares desses hotéis os estrangeiros também podem ingerir bebida alcoólica. Homens e mulheres acima de 21 anos podem consumir bebidas com álcool mas, jamais sair com copos e garrafas nas ruas e muito menos ficar embriagado em público, pois isso pode trazer algumas consequências desagradáveis a viagem. Se alugar carro, nem pense em dirigir se beber, mesmo que tenha sido apenas uma taça de vinho. Isso em Dubai dá Prisão!

Pode fumar em Dubai?

Pode fumar cigarros, charutos, cachimbos e Shisha (conhecido no Brasil como narguilé) em lugares apropriados com aqueles cinzeiros grandes. Dentro dos shoppings não é permitido fumar. Nos hotéis e restaurantes também há restrições. Procure saber antes, onde são as áreas de fumantes. O fumo é permitido normalmente nas ruas, em bares e boates. Não jogue a guimba de cigarro na rua, pois pode gerar alguns olhares de desaprovação e algum policial chamar a sua atenção. Atenção: Apenas no período de Ramadan é proibido fumar nas ruas e locais públicos.

O que é permitido fotografar?

– Fotografar os lugares turísticos é tudo de bom! Não esqueçam os carregadores de bateria, pois tem muita coisa bonita e diferente para registrar nas excursões por Dubai e Abu Dhabi. IMPORTANTE: Não tente fotografar as mulheres muçulmanas porque isso não é permitido nos Emirados, além de ser falta de respeito com elas.

Pedestre pode ser multado em Dubai?

Sim, as pessoas que atravessarem uma rua ou avenida fora da faixa de pedestre podem ser multadas por guardas da cidade.

 


Valores

Em breve.

 Compartilhar pacote:

Fotos

Pré-reserva

Inscreva-se para receber todas as informações do pacote.


Outros destinos