Pular para o conteúdo

ITÁLIA e a ROTA do TARÔ!

Descrição

 

Viajar é sempre uma aventura nos labirintos da psique. Quando nosso corpo físico se move e os sentidos são estimulados por novas cores, sons, gostos e visões, a mente viaja para evocar em nós memórias antigas. Se a jornada é um mergulho na memória histórica e cultural de nossa própria civilização, cada célula de nosso corpo vibra em sintonia com os lugares visitados. Mas se, como neste caso, o Tarô é o objetivo, mas também o reino simbólico que guia uma viagem extraordinária à Itália, todo momento será uma experiência cultural memorável – emocional, evocativa, esotérica, evolutiva e educacional.

O Renascimento italiano foi um momento extraordinário na história em que as antigas tradições culturais foram dramaticamente desafiadas pelo culto à beleza e à expressão artística harmoniosa em uma atmosfera de liberdade e exploração. Humanistas brilhantes, ainda desconhecidos na época, criaram um jogo fascinante para os aristocratas e as multidões, que ocultavam uma fase inicial do conteúdo; um herdeiro filosófico do pensamento platônico, destinado a libertar a humanidade, com asas para alcançar uma consciência superior, além dos limites da matéria e da mente.

 

Viajar pela trilha do Tarô na Itália é se aventurar no passado, cercado por arte e beleza, história e lenda, cultura e mistério. Não é uma jornada para todos; pois nem todos estão preparados para se tornarem espelhos do infinito. Quando aquilo que é infinito quer se manifestar para nós, deve primeiro ser traduzido em algo acabado; quando o invisível quer se revelar, deve tornar-se visível e, quando convidamos o desconhecido a se expressar, o absoluto desce para um espaço mais denso e mais inteligível que os sentidos e a mente. A jornada do Tarô na Itália é alimento para os sentidos, o intelecto e o espírito. As conexões entre o Tarô, os destinos, os personagens, as situações, as experiências que você pode viver na Itália são inúmeras, e uma vida não seria suficiente para compreender tudo. Como qualquer viagem, é uma aventura que nunca deixa de surpreender, e uma busca que nunca acaba. Bolonha, Milão, Siena, Ferrara, Bérgamo são apenas as primeiras etapas de um caminho abundante que atravessaria todas as vilas e cidades da península. Pisa, Florença, Lucca, Orvieto, Rimini, Urbino e Mântua podem ser sugestões para futuras viagens, mas isso seria apenas um hors d’oeuvre tentador, para estimular o paladar intelectual; um convite para mergulhar totalmente no fascinante mundo do Tarô, com o risco genuíno de se perder no vasto e estimulante, funcionando conscientemente, museu ao ar livre que é a Itália.

 

Até os italianos costumam se surpreender com a rica herança que seus ilustres ancestrais deixaram para trás, mas com mais frequência eles dão como certa a boa sorte de viver todos os dias imersos em história e cultura, arte e beleza. Para um estrangeiro, essa imersão total é uma experiência única e absolutamente memorável.

Para não se perder na jornada esotérica narrada na Divina Comédia, Dante Alighieri precisava de três guias: Virgílio, Beatrice e São Bernardo. Se você optar por fazer um tour pelo Tarot italiano, a experiência de Morena Poltronieri, Ernesto Fazioli e Arnell Ando oferece os melhores guias possíveis para uma viagem incrível: o amor pela história, arte e cultura do Tarot é tangível, enquanto seu conhecimento da temas, eventos e lugares é único, e sua humanidade é sincera.

(Sara Bonfim – taróloga)

 

A Rota do Tarô na Itália, com Sara Bonfim

Viajar é expandir nossos limites a cada lugar que adentramos. Quando estamos em um lugar diferente, acessando novas informações, algo em nós se renova também.

Sempre tive a impressão de que as cartas de Tarô servem como portais, já que a cada vez que analisamos uma carta, podemos descobrir algo novo em nós. Durante algum tempo, tive vontade de compartilhar esses portais além das aulas e dos atendimentos, mas em lugares. Porque certos lugares são como se fosse uma carta de Tarô, são portais. Eles nos levam a um mundo novo fora, e dentro de nós.

Viajar pelo Tarô na Itália é ver as cartas de Tarô se manifestando em arte, beleza, cores, cultura e mistério. Lá é o país onde temos mais informações sobre a origem deste baralho misterioso. Um baralho, que por meio de 78 cartas, é uma espécie de rota para vivermos bem.

Vamos, durante 15 dias, fazer um mergulho na história do Tarô, por meio de visitas a castelos, parques, museus, igrejas e até mesmo a Capela Sistina. Também vamos nos divertir relaxando em águas termais, vinícolas e passeios descontraídos por feiras livres.

Durante esses dias, vamos conversar sobre o Tarô, como ele funciona, sentir como podemos acessá-lo como caminho de vida pessoal. O Tarô propicia uma conversa com a nossa alma. E durante esses dias, passeando pela deliciosa Itália, vamos criar mais intimidade com esta ferramenta, ampliar nossa consciência e conhecer um país cercado de histórias, belezas e muito conhecimento.

Se você busca uma viagem em que possa descobrir lugares encantadores, se divertir, mas também se autoconhecer, esta viagem sem dúvida é uma opção maravilhosa.

 

Quem é Sara Bonfim

Com formação em jornalismo, Sara Bonfim já foi repórter de TV, locutora de rádio e ainda realizou alguns filmes como cineasta. Estudiosa dos mitos e do esoterismo desde criança, há dez anos descobriu as cartas de Tarô. Viu ali a possibilidade de um estudo profundo, onde poderia aprender mais sobre mitologia, astrologia, alquimia, cabala, numerologia, e claro, autoconhecimento. Desde então se dedica profundamente a este estudo e hoje, ministra cursos e realiza atendimentos com esta ferramenta e também a apometria. Alguns de seus artigos podem ser vistos no site Clube do Tarot e toda semana posta um podcast sobre o tarot da semana, assim como um vídeo com a previsão no instagram Tarot da Sara.

 

Quem é Priscila Maris

Atua no segmento do turismo desde 1999, tornou-se especialista em viagens e atualmente organiza grupos de viagens pelo mundo.

Atende também de forma individual organizando roteiros específicos de acordo com o desejo e o sonho de cada cliente. Viajar para ela, além do trabalho é também uma paixão e um hobby e sempre que possível, ela se lança em aventuras pessoais, viagens de conhecimento e introspecção.

Em paralelo, Priscila Maris, é também instrutora de yoga, realizou sua formação em 2016 e desde então segue dando aulas de yoga, praticando e estudando sobre esta filosofia milenar.

@priscilamarisagentedeviagens

 

ROTEIRO: Saída: 15/SETEMBRO/20  Retorno: 30/setembro

Parte Terrestre:

 MILÃO de 16 a 19/set

1 – Dia 16 – Chegada e acomodação – 1ª roda de concentração: vamos nos apresentar, conversar sobre o tarot, sua origem, conexão com a Itália e fazer uma meditação guiada.

A tardeVisita ao Pallazo Borromeo.

2 – Dia 17 – Manhã – Visita ao Castelo Visconti Sforza.

Tarde Livre. Sugerimos como passeio opcional a visita a Catedral de Milão.

3 – Dia 18 – Visita à Pinacoteca de Brera.

A tarde – Visita à editora IL Meneghello – onde existem centenas de tarot à venda, fabricação artesanal de baralhos e muita história para contar.

4 – Dia 19 – Milão / Parma Gastronômica e Cultural

 

BERGAMO de 20 a 21/set

5 – Dia 20 – Milao / Bérgamo

Tour à Praça Velha, visitando a Catedral, o Batistério, a Basílica de Santa Maria Maior e a Capela Colleoni, o Palazzo della Ragione e a Torre Cívica e a Accademia Carrara. 

 

FERRARA de 21 a 22/set

6 – Dia 21 – Bergamo / Ferrara. Chegada e acomodação.

Tour ao Palazzo Schifanoia Museo.

 

BOLONHA de 22 a 24/set

7 – Dia 22 – Saída para Bolonha. (49Km – aprox. 50min.). Chegada e acomodação.

Manhã: 2ª roda de concentração, conversa com participantes sobre a experiência da viagem, meditação guiada com o tarot.
Visita a Capela de Santa Catarina, Basilica of St. Stefano e Pallazo Poggi.

8 – Dia 23 – Visita ao Museu do Tarot e passeio pelo mercado de Bolonha.

 

SIENA de 24 a 26/set

9 – Dia 24 – Saída para Siena. (171Km – aprox. 2h 10min). Chegada e acomodação.

 roda de concentração, conversa com participantes sobre a experiência da viagem, meditação guiada com o tarot.

Visita à Catedral de Siena e Praça central e a tarde visita a cidade de Montalcino e seus vinhos.
10 -Dia 25 – Dia de relaxar! Prática de Yoga com Priscila Maris pela manhã e tarde livre.

 

TERMAS DE SATÚRNIA 26/set

11 – Dia 26 – Relax Total. Prática de Yoga com Priscila Maris e passeio até as termas de Saturnia e no caminho para ROMA.

 

ROMA de 26 a 30/set

11 – Dia 26 – Chegada e acomodação, início da noite. Noite livre: sugestão Piazza dela Repubblica.
12 – Dia 27 – Visita ao Coliseu, Basílica, Museus do Vaticano com Capela Sistina.

A noite jantar no charmoso bairro Trastevere.

13 – Dia 28 – Visita ao Jardim do Tarot, um jardim cheio de esculturas imensas baseadas no baralho. (Jardim do Tarô de Niki de Saint Phalle) na localidade de Capalbi (Grossetto).
Última roda de concentração.

Conversa com participantes sobre a experiência da viagem, meditação guiada com o tarot.

14 – Dia 29 – Dia livre para compras e passeios.

15 – Dia 30 – Dia de retorno.

Retorno a noite (em caso de voo noturno). Fim do nosso roteiro.

 

O que o pacote inclui:

Transporte aéreo com saída da cidade de origem, hospedagem em apartamento duplo ou triplo com café da manhã, transporte terrestre, acompanhamento integral de Sara Bonfim e Priscila Maris e visitas indicadas. Ingressos conforme citado.

Trecho aéreo padrão: GUARULHOS/MILÃO // ROMA/GUARULHOS.

Será incluído o trecho adicional com saída da cidade de origem.

 

 


Valores

 Compartilhar pacote:

Fotos

Pré-reserva

Inscreva-se para receber todas as informações do pacote.


Outros destinos